Na minha humilde opinião…

Não quero tratar de assunto chato… mas de tanto ver essas discussões no face eu PRECIIIISO FALAR!

Felizmente a corrida eleitoral esta terminando, e fico a divagar qual tem sido meu papel no meio disso tudo. Eu cresci em meio a uma família que SEMPRE defendeu o PSDB. E até começar a conhecer o que de fato é política, era essa a posição que eu mantinha, uma opção sem base, por pura herança familiar.

O problema é que quando a gente decide abrir a cabeça para o mundo, se prender a rótulos e ideologias impostas já não é mais suficiente. Nada nos satisfaz, e a angústia só aumenta ao ver o mundo em guerra por culpa desses três fatores: filosofia, política e religião.

Ainda estou em processo de formação de minhas ideologias, e sinto que não vale a pena gastar minha energia em discussões pouco construtivas. E em partes fico até feliz de não ter me encontrado, pois isso me traz flexibilidade e liberdade, para ver (e opinar) de diversos ângulos.

Pode ser um exemplo ridículo, devido a importância da política, mas nessas eleições tomei a mesma postura que tenho com o futebol: “Não sou palmeirense, mas sim, contra o Corinthians”….rsrs…(com todo respeito é claro). Chega, já deu, 20 anos com o mesmo partido no poder faz com que eu me sinta em uma monarquia.

Estamos em um tempo onde ficar em uma empresa por mais de 10 anos, não é sinal de que o cara seja um bom profissional, mas sim, de que ele seja um grande acomodado. E colocar um cara novo como o LFM não quer dizer que as coisas se renovem tanto quanto deveriam, pois troca-se de prefeito, mas os mesmos parasitas, que vivem de “Cargos de Confiança”, permanecerão nos mesmo lugar.

Não acho totalmente negativo ter cargo de confiança, afinal, se o profissional for mais competente que um concursado, do que eu iria reclamar? Mas nãããããão, muito pelo contrário, essas sanguessugas estão ai como pesos mortos, atrapalhando o desenvolvimento (Não que eu seja burra de achar que a os únicos culpados são eles, e que não haja outras merdas acontecendo por ai sem que saibamos).

Me entristece (para não dizer “emputece”) ver grandes profissionais cederem a máquina por dinheiro e status, como se eles não fossem capazes de fazer nada melhor. E mais, me assusta ver pessoas dizendo coisas contra a importância de MUDAR. Mudança é SEMPRE uma evolução, independente se doa ou não, não se deve ter medo de arriscar.

Como não querer mudar depois de ouvir que:

– Muitos funcionários públicos são obrigados a trabalhar na campanha (de faxineiros a jornalistas), e isso inclui uma parente muito próxima, que teve de ceder por medo de perder o emprego;

 – Em Ivoturucaia, alguns comerciantes informais vêm sendo ameaçados pelo candidato do bairro (adivinha de que partido?), ou apóiam sua campanha, ou ele mesmo vai denunciar as irregularidades;

– Projetos de cunho social, educacional ou cultural são barrados todos os dias, por puro interesse dos que la estão;

E uma lista looooonga de problemas, que por não ter provas oficiais, é melhor ficar calada e garantir minha integridade. De uma coisa eu fico feliz, os fatos tem feito muita gente despertar do sono, e minha família despertou a tempo de dizer “BASTA! É preciso mudar!”. Mesmo que o LFM ganhe, terei o prazer de saber que minha família agora usa de seu senso crítico e vota com o mínimo de consciência.

Propostas e promessas não são suficientes, principalmente porque a população esquece, não fiscaliza, não cobra e só vai pensar em política depois de quatro anos. Já passou da hora de uma faxina!

Obs: Ainda que os exemplos dados percam sua força por eu não ter dado “nome aos bois”, me coloco no direito de proteger minhas fontes.

 

 

 

Deixe um comentário

Filed under Política

Deixe uma Resposta

