O nu ainda é tabu? #prontofalei

Vida de jornalista é assim, tão alucinada que não há horários para nada, principalmente para comer. Já tinha passado da meia noite quando a fome bateu, jantar sozinha é sempre uma tristeza, então sempre opto pelos programas de TV inúteis do canal aberto (é o que tem!), só para preencher o silêncio. E não é que para a minha surpresa o programa da Luciana Gimenez inovou essa noite?! Ao invés dos clássicos desfiles de langeries que deixam qualquer marmanjo de quatro babando, a pauta da noite foi a utilização do nu como forma de protesto, com duas integrantes do grupo Femen Brazil.

Como sempre o mesmo discurso hipócrita, recheado de falso vem para temperar a discussão. A polêmica: realmente é necessário por o peito de fora para conseguir alguma coisa??? É claro que se o mundo fosse tão certo quanto deveria ser (sem mulheres sendo violentadas física, moral, espiritual e moralmente), a resposta certa seria NÃOOOO!!! É fato quer nenhuma das grandes mulheres da história precisaram agir dessa forma, no entanto, os tempos são outros.

Mas o que muitos se esquecem é que quando ligamos a TV, não é raro ver mulheres vulgares, com vestidos curtíssimos, ou seminuas. Não é raro descobrir que muitas mulheres famosas dormiriam até com o Silvio Santos só para conseguirem o que querem. Não é raro entrar nas bancas e ver mulheres “respeitadas” que se deixam fotografar nuas, em troca de dinheiro e fama (as vezes acho que uma prostituta – literalmente – se da mais valor!). Não é raro ver um desfile de carnaval onde as mulheres usam apenas tapa sexo (Ok, em respeito à nossa cultura eu ainda tolero!). E ainda sim, PROTESTAR COM SEIOS DE FORA POR QUESTÕES POLÍTICAS É UM ABSURDO???

Falar não adianta mais. Os gritos, cartazes, narizes de palhaço e apitos já não impressionam, pois perderam o caráter subversivo, afinal, existem marchas para tudo agora né?! Apesar de eu ter uma postura política mais corrompida e alienada nos dias de hoje, confesso que admiro a atitude e coragem dessas garotas, e digo mais, se eu não fosse tão dominada pelo sistema arrancaria minha blusa e protestaria contra as putarias que acontecem nessa cidade, onde os políticos parecem zumbis comedores de cérebro (Zumbiahy!rsrsrs).

Em um momento onde poucos jovens se interessam por questões como essa, é louvável que garotas tão novas tomem alguma atitude. Uma coisa é certa, se por os peitos de fora não resolvesse nada, não teria tanta gente incomodada! O papel delas de intervir no dia a dia das pessoas já tem sido feito, elas não estão inertes em seus mundinhos ridículos, incapazes de pensar no próximo. E como dizem, “falem bem ou mal, mas falem de mim!”. Meu grande respeito!

Femen.org = Entendam de onde tudo isso surgiu! http://femen.org/

 

 

 

Anúncios

1 Comentário

Filed under Cotidiano, Política

One response to “O nu ainda é tabu? #prontofalei

  1. Rubens Pereira da Silva

    Bom dia!! segue programao de curso *Esto abertas as inscries para o curso LEI DE INCENTIVO CULTURA LEI ROUANET / PROAC .*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s