“Enquanto eu andar distraído”

Atrações para todos os tipos de gostos invadem os pontos culturais de Jundiaí e prometem agitar o fim de semana

“Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer.” Do nascer ao por do sol, é essa a proposta da Virada Cultural Paulista, que pelo quinto ano consecutivo invade os pontos culturais jundiaienses para proporcionar nada menos que 24 horas de muita arte.

Assim como ocorreu na Virada Cultural há duas semanas, onde a estimativa era de quase 4 milhões de participantes ocupando as ruas do centro de São Paulo para curtir música, teatro, dança, quadrinhos, stand up, intervenções circenses, e entre outras atrações, em Jundiaí não será muito diferente nesse fim de semana. Na programação, Titãs encerra o evento com clássicos do pop rock nacional, no domingo (20), às 18h, no Parque da Uva, mas eles são apenas um dos destaques da edição 2012.

Há boas opções para todos os gostos, seja a sessão do curta-metragem Zumbiahy, no Museu Solar do Barão, produzido pelos jundiaienses Fábio Castel e Anelise Zaqueo; o mutirão de histórias em quadrinhos e parada Cosplay, na Sala Glória Rocha, organizados pelo ilustrador Ede Galileu; ou stand up e intervenções circenses, no Teatro Polytheama. Os apreciadores da boa música também poderão assistir a Orquestra Sinfônica de São Paulo – Osesp, sob a batuta de sua nova regente titular Marin Alsop, domingo (20), às 11h.

Segundo a Secretaria de Cultura, haverá distribuição de ingressos duas horas antes do início de cada espetáculo, nas bilheterias dos respectivos locais. Diferente da Virada Cultural em São Paulo, em Jundiaí a maioria das atrações vão somente até as 23h30 do sábado, e, algumas, retornarão somente às 10h do domingo, por isso, quem depende de transporte público terá de se planejar com antecedência, pois não haverá horários especiais.
Quem quiser saber mais, é só acessar http://www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

Obs.: Matéria feita para o caderno Sirva-se, do JC, em 18.05.2012

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Cultura, Sirva-se (JC)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s