A sociedade do Compartilhamento

As coisas não vão bem na sua vida? Avah! Será que já parou para pensar que tipo de coisas tem compartilhado?

Facebook, Twitter, Google Plus, Orkut…com a internet as mídias se democratizaram e deram voz a todos os aflitos, contritos e carentes de amor e atenção. Hoje você tem 1500 amigos no Facebook, e 15 na vida real (chutando alto). É o super homem, super celebridade, super cidadão, super amigo, super ambientalista, super revoltado, super crítico de arte, futebol, política e religião. Você é tudo, menos você mesmo. Você sabe tudo, mas não entende de nada. Aquela mesma coragem que você só tinha quando estava com sua “gang” na vida real, se ampliou em 30x na terra sem lei da WWW.

O Orkut foi marginalizado, o Facebook esta bombando e se popularizou, o Google Plus agora é salvação dos arrogantes que não querem se misturar com a “ralé”. Mídias Sociais se tornaram sinônimo de status social.  E agora o Instagram não pode ir para o Android, por que você é um puto elitista e acha que só seu iPhone é o único capaz de fazer uma foto cheia de efeitos que já existem desde o lançamento da Lomographia, ou seja, há quase 30 anos atrás??…

Sociedade líquida, impalpável, frágil e fragmentada. Você é um homem etiqueta, que pode TER, mas jamais SER. Você pode seguir a massa, seguir o cara fodão do Twitter, mas jamais seguir seus próprios pensamentos, conceitos e valores. Você adora compartilhar sua revolta com o mundo, e esquece de compartilhar sobre as coisas que mais ama e lhe deixam feliz. Você crítica aquela religião que só rouba, fala asneiras, e é cheia de erros,  mas não fala dos seus erros, e muito menos conta pra gente como VOCÊ se liga a Deus.  Você acha que se posicionar sobre algo é ser arrogante, e agora em período eleitoral, é fazer politicagem. Desconfia de tudo que não lhe convém, e não questiona como você mesmo tem levado sua vida.

Energia são gastas lutando contra a guerra, e se esquecem que o segredo é lutar pela paz (e nesse quesito sou quase uma Madre Teresa de Calcutá). Já lhe disseram que você atrai aquilo que emana? Já lhe disseram que se você quer algo bem feito, a melhor solução é parar de falar e fazer você mesmo?…Então mãos a obra! Menos blá-blá-blá e mais ações concretas. Se não sabe, joga no Google. Se não conhece, se apresente. Se não tem grana, recicle suas ideias, sempre haverá outra solução.

Olhe pra si mesmo, reconheça em ti suas habilidades e lute. Não queira ser um pseudo-veterinário só porque gosta de bichinhos, sendo que é um ótimo advogado e pode encontrar melhores soluções para ajudá-los. Não sou atriz ou bailarina porque não tenho vocação, mas com a minha arte de fotografar e escrever, posso ser muito útil a Arte e Cultura. Então é isso, compartilhe-se.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Cotidiano

One response to “A sociedade do Compartilhamento

  1. Iara Corrêa

    Tudo bem a vida é um ensaio, um laboratório, uma aventura. Criatividade não se ensina. Ela nasce dos inúmeros conhecimentos, que no cérebro do pensante se interligam e daí surge mais uma idéia. Ler ainda é um recursdo e tanto para não ficar limitado, mas ler e guardar não é legal. Cultura não compartilhada é tesouro soterrado e já que ainda não tiraram a Internet da gente e nela tem as redes sociais, vamos usar nossa parcelinha de inteligencia e trabalhar na reforma sócio/político/cultural ok? Na Grécia antiga as pessoas que não participavam da administração da cidade era chamado de IDIOTA, explico o prefixo ID significa: FECHADO EM SÍ MESMO e isso não é bom nem para o indivíduo “fechado” nem para a sociedade da qual ele faz parte. Uma dica: uma boa fala tem que ter conteúdo senão é barulho, então uma fonte boa de várias informações que se completam e te dão uma visão global é a que tem no curso de pedagogia. SENSACIONAL! Aliás eu venho dizendo que nosso ensino é muito tecnicista e precisava ser também intelectualizante. Fazer o cara pensar, ter crítica, e soltar o verbo. Fora isso acho todo mundo muito robozinho. É preciso quebrar a casca do ôvo, aprender a olhar e ver o pano de fundo! Parar de ver tudo chapado, se liga meu! Se mexa tome uma atitude, marque presença, transforme! Participe da política, acompanhe os fatos, tente entender e se pronuncie, você pode, você existe. Faça valer sua inteligência, apareça! bj a todos.
    Iara Corrêa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s