“I wanna rock and roll all night”

Imagem 

Com muito humor, programa de rádio ‘Estação Rock resgata rock’n roll dos anos 60,70 e 80

Anos 60, Segunda Guerra Mundial termina, a Europa começa a se reconstruir e o mundo presencia um momento importante de quebra de paradigmas e mudanças sociais. Os hippies disseminam o lema ‘Peace and Love’ (paz e amor), o cenário cultural entra em seu período de efervescência, aparecem os beatniks – artistas e escritores com ideais semelhantes a dos hippies -, o cinema e a música se destacam com o nascimento de grandes obras primas e surgem artistas imortais como The Beatles, Pink Floyd e The Rolling Stones.
E é para relembrar os “anos de ouro” que nas noites de sábado Thiago Purple, Reinald Rodgers e Gustavo Young, comandam uma gostosa (e nostálgica) viagem pelo clássico mundo do rock’n roll das décadas de 60, 70 e 80, através do programa “Estação Rock”, da Rádio Cidade Jundiaí.

“It’s been a long time since I rock and rolled” (Rock and Roll – Led Zeppelin)

Os charmosos apresentadores, com óculos de aviador, camisas de banda e jaquetas de couro, nasceram em meio a este período excepcional na história da música, com a energia do rock correndo nas veias. Os três contam que desde cedo se identificaram com o estilo, Purple aos oito anos se apaixonou pela banda americana Kiss, e hoje aos 34 anos, ouve nada menos que Deep Purple, Yes, Genesis e mantém vivo seu amor através dos discos que coleciona. Gustavo Young, 36, quando ouviu o ritmo pela primeira vez na rádio já sabia que era isso que queria para sua vida, quando questionado sobre suas preferências, AC/DC e Judas Priest foram os primeiros a serem citados. Reinald Rodgers, 40, conta que em sua cidade o acesso a música era muito limitado, mas sempre buscava curtir pela rádio suas bandas preferidas como Led Zeppelin e Humple Pie.

“Black night is not right, I don’t feel so bright…” (Black Night – Deep Purple)

Sábado, quase nove horas da noite, e os apresentadores encaram as escuras escadas até o décimo andar do Edifício Jatobá, no Centro da Cidade, para literalmente colocar no ar mais uma edição do Estação Rock. Os telefones não param de tocar, caixa de e-mail lotada, postagens na nova página do Facebook, e os três não param de interagir com os fiéis fãs que ouvem o programa com religiosidade.
Purple conta que “O Estação nasceu do desejo de resgatar os clássicos do rock’n roll que com o tempo ficaram esquecidos no fundo do baú, e perderam espaço nas programações”. Em um formato diferenciado, parecido com os inspiradores bate-papos na mesa do bar, há seis anos o Estação Rock vem trazendo conhecimento e bom humor na dose certa para as novas gerações de metaleiros e hadbangers. O intuito é suprir a ausência de aprofundamento histórico e relembrar as músicas que deixaram de ser tocadas nas rádios, mas que ainda contam com um público sedento por informação. Quem ainda não ouviu o programa, é só ficar ligado todo sábado, das 21h às 23h, ou reprise no domingo, das 15h às 17h, através da Rádio Cidade (730 AM) ou pelo site http://www.radiojundiai.com.br.

Obs.: Publicado no caderno Sirva-se do Jornal da Cidade Jundiaí, dia 10/02/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Sirva-se (JC)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s