#prontofalei

Certa vez ouvi a palestra de um jornalista experiente, na Semana Estado de Jornalismo, onde ele afirmava que leva-se no mínimo 10 anos para ser um BOM JORNALISTA.

Ou seja, fico completamente irritada com a forma como os jornalistas “mais velhos” (leia-se recém formados) se sentem no direito de zombar de um estagiário. É fato que isso não acontece só comigo, muito menos só na minha área. Mas respeito é uma coisa que se aplica a qualquer lugar, para qualquer classe, e em qualquer idade.

Acredito que agir como profissional depende de muitos fatores, como por exemplo as experiências de vida. Antes de fazer a faculdade de JORNALISMO, trabalhei com grandes profissionais da área jurídica e administrativa, eles sempre me ensinaram muito, acreditaram em mim e me respeitaram. Com esse conhecimento cresci muito e quero chegar beeem mais longe. Por isso, não admito que minha idade ou o fato de não ter terminado minha faculdade, me coloque no patamar de “estagiário não é gente”.

Um diploma não define caráter e muito menos ensina a agir como gente, isso aprendi em casa. Competência já é outra história…

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Cotidiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s