A Perfeição do Imperfeito

Quem já deu uma espiada nos meus álbuns do Facebook, deve ter percebido de cara que uma de minhas maiores paixões é a fotografia. Então porque não falar um pouco mais a respeito?!(adoooooro!)

A pauta de hoje foi inspirada pela revista Gloss desse mês (é isso mesmo, agora leio revistas femininas para escrever sobre moda!rs), onde uma nota anunciou a vinda da loja paulistana da LOMO. E quem é essa né??

Lançada nos anos 30, a Lomo (Leningradskoye Optiko Mechanichesckoye Obyedineni que traduzido do russo significa União de Óptica Mecânica) é uma marca Russa de câmeras analógicas, com lentes de plástico e alta sensibilidade, sendo capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. Os efeitos que se podem obter com ela são simplesmente sensacionais! Confira algumas fotos lindíssimas no site da Revista Foto Grafia.

A arte da Lomografia nada mais é do que o “produto” das câmeras Lomo, onde o processo consiste no recebimento contínuo de luz que é feito através do sistema de exposição automático, que chega a durar 30 segundos. Veja alguns docs a respeito no Lomo Blog.

Cultuada por muitos amantes da fotografia, agora não será mais necessário trazer esses mimos do exterior, é só dar um pulinho na Rua Augusta.

E não esqueça, em Lomografia a única regra é não ter nenhuma regra! *-*

#penseforadacaixa

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Fotografia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s