Social Media Brasil–#smbr2011

Redes-Sociais

Depois de passar o dia todo vendo a repercussão do Social Media BRasil2011, que rolou no fim de semana, e as dezenas de posts e artigos sobre o evento, minhas consciência pesou por nada ter escrito, afinal estudo jornalismo. Então, por livre e espontânea pressão vou falar das minhas singelas e banais impressões:

  1. Gostei muito das palestras, apesar de ter muita gente para falar e pouco tempo para passar o conteúdo tão amplamente estudado por aqueles grandes profissionais;
  2. Adorei o cofee break!
  3. As meninas da recepção são super simpáticas, mas eu ainda me pergunto porque a maioria delas eram morenas, de cabelo liso e super lindas (modelos?).
  4. Redes Sociais = Relacionamentos: ok! Entendi, mas como vou construir isso com meu público TÃO diversificado e suuuuuper exigente? Saber analizar números e métricas é realmente o segredo? Como definitivamente conhecer esse público??? Já sei, já sei, já sei… vou ter que descobrir por mim mesma!
  5. Não achei um problema TÃO GRANDE não ter wi-fi. Afinal, o mínimo que se espera de um profissional é que ele tenha consigo SUAS ferramentas de trabalho. Se eu que sou uma mera universitária tenho 3G , porque tanta reclamação? Sem internet para o iPod ou sei la o que? Bom, cada um paga por suas escolhas…
  6. Palestras sem grandes intervalos e em 2 salas distintas, como deixar as palestras para ficar nas rodas de networking? Duas oportunidades ótimas que deveriam ser melhor distribuidas dentro do cronograma. Ainda bem que depois serão disponibilizadas as imagens do evento, assim podemos ver as palestras que perdemos. O networking vai ficar para depois.
  7. De tudo o que mais me incomodou é o nosso comportamento como participantes. A internet e as redes sociais é uma prática viciante, a ponto de muitas vezes ignorarmos quem esta ao redor. O mundo digital se torna paralelo ao real, e o diálogo entre os habitantes dos dois mundos é…estranho.

Se em um evento de Mídias Sociais (assunto de interesse do público que ali estava), nós participantes ficamos mais preocupados em produzir conteúdo compulsivamente do que aprender,  o que esperar do nosso comportamento em outras ocasiões??? Como vamos ouvir nosso cliente se, só nos preocupamos em falar???

Eu também dei meus TT’s, RT’s e Likes durante as palestras…mas ainda não é nada anormal, continuei indo no banheiro, andando pelos corredores, notando as pessoas, almoçando tranquila, tomando meu coffe break, sem ao menos lembrar da internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Cotidiano, Eu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s