Vícios: Livros…

“Não só de pão vive o homem. Eu, se tivesse fome e estivesse abandonado na rua, não pediria um pão, pediria meio pão e um livro. Critico violentamente os que falam apenas de reinvindicações econômicas, sem jamais ressaltar as culturais, que os povos pedem aos gritos.”*

É com este parágrafo que o Frei Betto deu um soco na minha cara hoje!
Calma, eu explico!…rs.

Tentando controlar meu consumismo, consegui canalizá-lo na compra de livros. Quando conto as pessoas, o mais comum é ouvir… “Nossa, que bom!”… mas ledo engano!

Todo mês compro em média três livros, e sabe quanto eu leio?
Agora que retornei das férias eu leio UM livro por mês… e ainda sonho com uma biblioteca pessoal.

Depois do texto publicado na Caros Amigos, comecei a pensar porque que eu preciso disso???? Conhecimento de nada serve se não for compartilhado!

Distribuir meus livros por ai nem passa pela minha cabeça (ainda não sou TÃO altruísta), mas tentarei ajudar de outra forma…

#indicaçãodehoje

Um dos livros de minha prateleira empoeirada é o Jornalismo Diário, escrito pela Ana Estela de Sousa Pinto, da Publifolha. Muito dinâmico e prático, o livro responde aos questionamentos mais comuns de quem esta começando na área, ensina como elaborar um bom currículo, provoca reflexões e oferece diversas dicas e recomendações. Há mais de dez anos à frente do Programa de Treinamento da Folha, Ana Estela fala de suas experiências, conta casos reais, histórias e exemplos de renomados jornalistas.

Eu indico!!!

Jornalismo Diário - Ana Estela de Sousa Pinto

 

*Fragmento das palavras de Frederico Garcia Lorca ao inaugurar a biblioteca de Fuente de Vaqueros (Granada), em setembro de 1931. Extraído do texto Meio Pão e um Livro [Tradução Livre] feito pelo Frei Betto, para a Revista Caros Amigos (#167/2011, pg. 9).

Deixe um comentário

Filed under Cotidiano

Deixe uma Resposta

