Suplicy no Lançamento do Movimento Jundiaí Livre

Making of entrevista

 

UJS Apoia Movimento

O destaque da noite desta sexta-feira (18/02) foi à visita do senador da república, Eduardo Suplicy (PT-SP), ao evento de lançamento do “Movimento Jundiaí Livre – Porque a cidade é um Direito de Todos”, realizado pela esquerda jundiaiense, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região.

Com o objetivo de tornar a cidade mais democrática e socialmente inclusiva, os partidos de oposição (PT, PSOL, PCdoB e UJS) ao atual prefeito Miguel Haddad (PSDB), decidiram se unir para mudar a realidade em que Jundiaí esta inserida há vinte anos.

Segundo o manifesto entregue pelos militantes, a ideia não é falar de eleições ou posições partidárias, mas sim, unir os diversos setores da sociedade para debater sobre temas como educação, saúde, mobilidade urbana, entre outros. A novidade é que com a presença da União da Juventude Socialista (UJS) o Movimento vem convidar os jovens a participarem mais ativamente da vida pública.

Além da presença dos oposicionistas locais, o senador Eduardo Suplicy veio declarar seu apoio ao Movimento e ainda comemorar os 31 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade. Como não podia faltar em seu discurso, Suplicy defendeu o projeto de Renda Básica de Cidadania, “Precisamos nos aperfeiçoar na transferência de renda, garantindo oportunidades para todos”. E disse ainda que levaria a proposta até o prefeito Miguel Haddad.

Saiba mais sobre o Movimento Jundiaí Livre

Anúncios

3 comentários

Filed under Política

3 responses to “Suplicy no Lançamento do Movimento Jundiaí Livre

  1. Vinícius Scarton

    Cíntia parabéns pelo blog, e pela iniciativa de divulgação de ações com relação à política, e principalemente, relacionado à Juventude. Quem dera todos os jovens tivessem à sua visão e percepção de mundo; de coletividade, em prol da sociedade. Continue assim, a sua personalidade só faz bem, porque pessoas como você, são aquelas que dão voz a esse povo.

  2. Cleber

    Muito interessante! Só temos a ganhar quando o debate político se intensifica. Espero que, nesse combate, vença a cidade – com mais informações, mais reflexões, mais envolvimento na vida pública, e mais consciência na relação com os políticos…

  3. Obrigada amigos pelos comentários!
    Fico na torcida para que haja mudanças assim como prometido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s