Descaso com alunos de Comunicação na FACCAMP

Ser tratado como CLIENTE dentro de uma instituição de ensino privada já é parte do cotidiano, afinal, tudo é administrado como empresa, a igreja, a escola, a ONG, a família…Infelizmente não há muitas saídas. Mas ser tratado como IDIOTA é intolerável.

Estudo jornalismo na Faculdade de Campo Limpo Paulista – FACCAMP. A única que oferece o curso na região, e que tem boa imagem no segmento de Comunicação Social (em comparação com as faculdades de Jundiaí). O problema é que ela vem se expandindo em um ritmo acelerado, e iludidos com o crescimento repentino, se esquecem de priorizar a qualidade do ensino.

Não me refiro aos professores, que por sinal são excelentes profissionais como a Profª Maria Auxiliadora. Falo a respeito da falta de estrutura física, do descaso e da bagunça que eles fizeram com as turmas de Comunicação neste ano letivo.

Além das disciplinas que são dadas ao mesmo tempo (e na mesma sala) para Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade, agora a FACCAMP inventou de misturar os períodos. Alunos do 3º ano serão obrigados a rever conteúdos, pois na sala há pessoas do 1º e do 2º ano. Que produtivo né??? Porque abrir turmas, sendo que a quantidade de novos alunos não ajuda a pagar o salário de nem mesmo um professor a mais? É ridículo!

Isso sem me referir ao comércio de diplomas. Pessoas sem capacidade intelectual alguma, são aprovadas no TCC só porque pertence a famílias ($) influentes.

É por estas e outras que fico PUTA da vida quando vejo os discursos de merda dos vereadores, “vamos apoiar a criação de uma Faculdade PÚBLICA em Jundiai”, é pura ilusão, aluno que sempre estudou em escola PÚBLICA é descriminalizado e praticamente excluído deste sistema “PÚBLICO” de ensino. Qual classe social é mais presente nestas faculdades? Um jovem que trabalha o dia todo para ajudar em casa e faz ensino médio PÚBLICO a noite (isso quando ele consegue terminar) tem a possibilidade de perder horas a fio estudando para vestibular? Ele consegue pagar um cursinho PARTICULAR para fazer vestibular? Não. Para não jogar dinheiro no lixo, ele faz como eu, paga uma faculdade privada na esperança de que tendo um diploma de graduação à vida já esta resolvida.

A democratização da educação e da cultura é assunto de urgência neste país!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s