Domingo foi dia de Bicicletada em Campo Limpo Paulista

1ª Bicicletada em Campo Limpo

 

Entre adultos e crianças, mais de 150 pessoas participaram da 1ª Bicicletada em Campo Limpo Paulista neste domingo (30/01/2011). O encontro começou às 16 horas, na Av. Alfred Krupp, próximo a estação de trem da cidade de Campo Limpo Paulista. O grupo percorreu ao todo 10 km de bicicleta, passando pelas principais ruas da cidade.

Tal iniciativa partiu do comerciante João Prado Jr., que preocupado com o aumento dos problemas decorrentes do uso de automóvel, se inspirou no Bicicletada de outros municípios, como São Paulo e Jundiaí, para convidar seus amigos a se mobilizar a favor do uso de bicicletas como meio de transporte.

Os participantes puderam colaborar com o abaixo assinado solicitando a Prefeitura de Campo Limpo estacionamentos para as bicicletas. O que é só o começo, pois na cidade ainda não há ciclovias.

Segundo Mário Medina, Técnico em Meio Ambiente e morador de Campo Limpo Paulista há mais de 40 anos, muitos são os motivos para deixar o carro na garagem, “O Bicicletada é importante para estimular as pessoas a ajudarem o Meio Ambiente, melhorar a saúde, proporcionando boa qualidade de vida e economia financeira, além de ser uma forma de lazer”, explica.

Além dos Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal, o evento recebeu apoio do comércio local e de empresas como a SABESP, a Loja Central de Esportes e a Associação Cultural de Artes Marciais Wong Loud.

Conheça o Bicicletada Jundiaí

Veja mais fotos:

Flickr Cíntia Carvalho

Campo Limpo Net

Anúncios

2 comentários

Filed under Sem categoria

2 responses to “Domingo foi dia de Bicicletada em Campo Limpo Paulista

  1. Fernando

    Oi,

    A Bicicletada foi uma grande conquista aqui na cidade, esse projeto tem tudo para dar certo. Goistaria de dar os Parabéns ao João plea iniciativa e para tantas outras pessoas que ajudaram esse evento acontecer, e gostaria de agradecer vc Cintia pela ajuda na cobertura do evento, foi um otim o trabalho.

    Como diria Madre Tereza de Calcuta…

    Separados somos gostas d´água, mas juntos somos um oceâno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s